Translate this Page

Rating: 2.7/5 (681 votos)

ONLINE
2

logo lojamodelo

______________________

5 EM 1 FONE DE OUVIDO SEM 

FIO RF MIC PC TV DVD CD MP3

MP4

____________________________________


Queijos Finos: Minas Frescal, Mussarela, Gouda

 

 

CURSO FABRICAÇÃO DE QUEIJOS FINOS

   

O queijo minas frescal, devido à sua procura, tem sido muito importante para os pequenos produtores de leite e queijo, pois fabricam numa escala razoável. As fábricas e queijarias maiores, também produzem bastante, por ser um artigo de consumo elevado em todo país

 CURSO

Elaborado com livro interativo, filmes e DVD, este curso proporciona aos participantes, matérias que ensinam no passo a passo, métodos e fórmulas para a fabricação dos queijos Minas Frescal, Mussarela e Gouda de boa qualidade o mínimo de custo possível. 

 

FAÇA SUA MATRÍCULA ! Informações sobre o curso e VÍDEO

 

Todos cursos na área de Laticínios

 

 

 

 

 CONTATO / MAPA DO SITE

 

  

curso online de queijo minas frescal

curso online de queijo minas frescal

 

Sendo também, largamente usado, em sanduíches, pizza e pratos grelhados, o queijo Mussarela é muito consumido em todo mundo, em residências e de igual modo em todas casas que fornecem alimentação pronta. É mostrado neste curso, em diversos tipos, tradicional, trancinha e palito. 

A importância da higienização na industria de alimentos.

O Gouda, simples de ser fabricado, é um queijo fino que tem origem na Holanda. O seu valor de mercado é elevado e também é muito consumido "in natura".

Como todos nós sabemos, o queijo é um alimento produzido a partir do leite, que pode ser da vaca, de ovelha, de cabra,  ou mesmo uma combinação de mistura de diversos leites. E por esses motivos se diz também que sua textura e o seu sabor são diversificados de acordo com a localidade onde se produz.

O queijo tem alta taxa de proteínas, gordura, sais minerais e vitaminas, exatamente por ser originado do leite. É um alimento que pode se comparar com a carne, porém o queijo é bem centralizado. 

Nós temos em nosso país, uma fabricação de queijos de diversos tipos e categorias, e isso representa a nossa própria formação cultural. Temos queijos especificamente brasileiros e temos também várias espécies influenciadas nos conhecimentos queijeiros introduzidos no brasil por dinamarqueses, franceses, italianos e, ultimamente, outras espécies de queijos inseridos por costumes alimentares americanos e ingleses.

Cimo curso rápido online.

 

Contudo, é necessário que esse produto, negociado e consumido por grande parte da população no mundo, seja realmente de boa qualidade, e para isso é preciso seguir certos critérios com rigidez para se evitar qualquer tipo de contágio (contaminação) do produto e não botar em risco a vida de quem o consome. Confira alguns itens referentes:

 

a) Produzir com higiene

 

A higiene é fundamental na produção de qualquer queijo. Na fabricação de queijos, em escala de fazenda ou mesmo em confecção industrial, uma das maiores relevâncias na tarefa, é a utilização de um leite da melhor qualidade, pois o que vai definir a categoria final do queijo produzido, é a quantia inicial de bactérias do leite.

 

b) As bactérias

 

A produção de um leite com ausência de bactérias é impossível, mas é possível e de suma importância que a produção do leite seja com o mínimo de bactérias.

 

c) Leites

 

Pode-se dizer então, que, mesmo se fabricando com o máximo cuidado possível e o queijeiro tenha o total domínio no método de fabricação, ainda assim, torna-se impossível a produção de um queijo bom quando se utiliza um leite que não uma qualidade adequada.

 

d) A higiene

Ao se falar de higiene na fabricação de produtos feitos do leite, é bom se remova principalmente as sujeiras físicas visíveis a olho nu, pois falando-se de bactérias, são tais sujeiras que originam toda contaminação do leite.

 

e) O homem e a contaminação

 

Na elaboração de produção de alimentos, uma das causas de contaminação dos alimentos apontada como a principal, é o homem. Isso ocorre porque ele é o principal manipulador manual dos produtos alimentares, se em algum instante houver um descuido e ele tocar com suas mãos em qualquer parte do corpo (como: cabelo, nariz, partes genitais, boca, olhos etc.)  e na continuação houver necessidade de manusear os alimentos, sem ter higienizado corretamente suas mãos, sem dúvida a possibilidade de contaminação dos alim entos poderá acontecer.   

 

Agora vamos comentar sobre os três tipos de queijos de maior consumo no comércio:

 

01 - Queijo Minas Frescal

 

No Brasil, é um dos queijos mais procurados, com produção em quase todos estados. Por ter um bom retorno em renda na sua fabricação pode ser vendidos por valores mais baixos a grande parte da população. Só que, por causa do seu alto teor de umidade, torna-se um tanto mais perecível ( com uma validade média de 20 dias, variando conforme o processo de fabricação). Normalmente tem uma cor interna esbranquiçada, textura mole e fechada, o sabor varia entre um pouco ácido a suave. Logo após a impacotação (embalagem), estão prontos para serem vendidos ou serem guardados a temperatura de 2 a 4º C. Tendo os cuidados necessários sobre a higiene e fabricação, o queijo Minas Frescal pode ter uma validade de 10 dias. O armazenamento e exposição para vendas precisa ser feito em temperatura apropriada, de 2 a 4º C, está relacionado com a duração do produto. 

 

02 - O queijo mussarela

 

As propriedades do queijo mussarela, um dos produtos mais consumidos e procurados no Brasil, são: massa semi-cozida, filada, um paladar ligeiramente ácido e suave. De técnica com aplicação variada, o queijo mussarela é um dos mais produzidos em nosso país. Queijos que têm diferenças em sua composição, no gosto e no padrão das peças. Por não possuir um padrão de fabricação, sua qualidade pode ter variação. Pelo fato de se usar o leite ácido para a produção, existe uma certa dificuldade em normalizar uma padronização de qualidade. Para ser  considerada uma ótima mussarela, ela deve ter uma textura semidura e compacta, fechada, crosta fina, cor branqueada, paladar levemente ácido e salgado e cheiro suave. Também é necessário que o queijo Mussarela para os "fast foods" ou pizzarias sejam de qualidades especiais, ou seja: fácil de ser fatiado; não ficar escuro quando assado; não soltar muita gordura ao ser aquecido. Quando o queijo mussarela é fabricado em excelentes condições, o seu prazo de validade pode alcançar até 120 dias.

 

03 - O queijo gouda

 

Originado na Holanda, o queijo gouda é fabricado, regularmente, em forma cilíndrica, as vezes pesando até 20 kg, apresentando também teores variados de gordura. A produção no Brasil é parecida com o queijo Prato, formato cilíndrico, com peso podendo ser de 2,o a 3,o Kg. Sua massa é semi-dura e tem gosto suave, seu peso pode chegar até 20 Kg. Porém, no Brasil, é regular a produção de queijos com 3,0 Kg. A produção do queijo Gouda é sempre de modo que a porcentagem de gordura no extrato seco seja maior que 45%.

 

O curso é disponibilizado em dois módulos: Online ou em livro + DVD. 

 

Conteúdo do curso Queijos Finos: Minas Frescal, Mussarela, Gouda:

 

Montagem da aparelhagem de uma queijaria;

Cuidados com a higiene; a higienização, conceitos, fases da higienização, as várias formas de contaminação, principais motivos de contaminação, como é transmitida a contaminação, alguns problemas de saúde causados às pessoas por micro-organismos patogênicos, o rigor com higiene dos funcionários envolvidos no trabalho, condições de higiene na elaboração, a utilização da água, a competência para dirigir e supervisionar.

O Queijo Minas Frescal: 

Queijo Mussarela; 

O Queijo Gouda.

 

Laticínios, Agronegócios, curso de queijo minas padrão, curso como fabricar queijo gouda, custo de produção queijo minas frescal, queijo mussarela caseiro, curso de queijo mussarela, Curso Online Produção de Queijo Minas Frescal. Cursos Fabricação de queijos finos, curso de queijo em florianopolis, queijo mussarela como fazer, curso para fazer queijo mussarela, Curso Online Produção de Queijo Minas Frescal, curso completo de fabricação de queijos e demais derivados do leite, Mussarela e Gouda, curso a distancia, curso online de queijo minas frescal, curso de queijo minas frescal, etapas de produção do queijo minas frescal, curso online de queijo mussarela, curso pela internet, curso fabricação queijos finos, curso com certificado, curso rapido, cimo curso rapidos online, #cimocursos.

 

Outros cursos na área de Laticínios - Agronegócios

 

Metodos de limpeza na industria de alimentos

Curso  Instalação de Queijaria e Controle de Qualidade online

Produção de Iogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso curso online

Curso a distância Produção de Queijo Minas Padrão, Prato e Provolone

Curso Produção de Queijo Artesanal do Serro e Canastra online

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS

 

        U     O     V         

UNIVERSIDADE

ONLINE VIÇOSA 

 

      MAPA DO SITE        

       CONCURSOS       

 VAGAS / EMPREGOS  

    VALIDAR HORAS    

 EM FACULDADES

CONCURSOS PÚBLICOS

E OUTROS

 

       MAIS CURSOS      

 

     L   I   V   R   O   S    

      E AUDIOLIVROS    

 

   CRIE SEU SITE   OU  

  L O J A  V I R T U A L  

Hospedagem

Publicidade

 

Resultado de imagem para cursos cpt

 

Cursos Online com Certificado - Portal de Cursos Rapidos
Cursos Onlin 24 Horas - Cursos com Certificado

MAIS CURSOS


contador de visitas