Translate this Page

Rating: 2.8/5 (517 votos)

ONLINE
1

 Freelancer / Bico 

ADMINISTRAÇÃO

Administração - Mais Categorias

ARTESANATO

Artesanato - Mais Categorias

AUTO-AJUDA E DESENVOLVIMENTO

CASA E JARDIM

CIÊNCIAS EXATAS

CIÊNCIAS HUMANAS

CONTABILIDADE

CULINÁRIA E GASTRONOMIA

DECORAÇÃO

DESIGNER GRÁFICO

DINHEIRO - FINANÇAS

DIREITO

EDUCAÇÃO

Educação e Inclusão Social Mais Categorias

ENFERMAGEM

ENTRETENIMENTO

ESPORTE

ESTÉTICA

IDIOMAS

INFORMÁTICA 

MÚSICA

MEIO AMBIENTE

MOTIVAÇÃO

NEGÓCIO

NUTRIÇÃO

PESSOAL

PROFISSIONALIZANTE

PROGRAMAÇÃO

PSICOLOGIA

RELAÇÕES HUMANAS

SAÚDE

SEGURANÇA

SEXOLOGIA E CORPORAL

WEB MASTER

 __________________________

Mais  cursos

Livros Online

C o n c u r s o s

A p o s t i l a s

L  i  v  r  o  s 

A u d i o L i v r o s

h o r o s c o p o

chat jivochat

magazine luiza

 ___________________________

adicione 
seu site

__________________________

        LINK112

__________________________


contador visitas

 


Criação de Frango e Galinha Caipira

c i m o  c u r s o s  
 

COMO CRIAR FRANGO E GALINHA CAIPIRA CURSO ONLINE

 

 CIMO CURSOS rápidos online 

Contato WhatsApp: 11 975087538

formulário

 Mapa do Site 

 

 

 Como Criar Frango e Galinha Caipira Curso Online

 

Cimo Cursos Rápidos Online

Apresentação do curso

 

Como Criar Frango e Galinha Caipira Curso Online, Avicultura - Agronegócios. Na criação de frango e galinha caipira se encontra uma ótima alternativa de produção de carnes e ovos para fornecer a um comércio que exige qualidade, e também procura produtos naturais, decidido a pagar um valor maior. 

 

FAÇA SUA MATRÍCULA !  Informações sobre o curso.

 

 

Neste curso o participante terá informes importantes, tanto os que estão iniciando nesta atividade, quanto as pessoas que já estão no ramo e desejam aprimorar seus negócios, sua produção e qualidade. 

Como criar galinhas caipiras no quintal.

 

Todos cursos na área de Avicultura

MAIS OPÇÕES

 

   E-BOOK BRINDE  -  PEGUE O SEU   

 

 

Como Tornar seu Sítio Lucrativo curso online                    Curso pela internet Galinhas Poedeiras Produção e Comercialização de Ovos

AVICULTURA - 13 CURSOS

  

A atividade de criar frango e galinha caipira é bem antiga no Brasil e uma das mais comuns, especialmente como ocupação de sobrevivência para as famílias residentes no meio rural. Tais aves são criadas ao ar livre e com alimentação natural, coisas importantes e até marcantes nesse sistema de produção, pois atraem a atenção tanto de consumidores, pela qualidade dos produtos,  quanto de criadores, devido trazer bons resultados de renda. 

Como Montar Uma Criação de Galinhas Caipiras bom negócio,  Como Criar Frango e Galinha Caipira Curso Online, Curso online Criação de Frango e Galinha Caipira, Como criar galinha caipira de forma lucrativa curso a distancia, Como criar frango e galinha caipira cursos, manejo de poedeiras, cursos com certificado, Produção e Comercialização de Ovos, galinhas e frangos caipira no quintal criação curso pela internet, produção de carne e ovos, montar uma criação de galinhas caipiras curso a distância, Galinhas Poedeiras Cria e Recria, Curso online criação de galinha caipira, incubação dos ovos, Criação de Frango e Galinha Caipira Curso a distância, criação de galinha caipira para corte curso pela internet, criação de galinha caipira para corte, Como Montar Uma Criação de Galinhas Caipiras curso online, #cimocursos. 

De origem tupi, o termo caipira (kai'pira), por causa de muito cruzamento, feito aqui, de aves de diversas raças que os portugueses trouxeram, ao iniciar a colonização. No decorrer de muitos anos, a criação caipira  foi a maneira adotada aqui para criar esses animais, só após a Segunda Grande Guerra, nosso país deu início a aplicação de tecnologias que inovaram a avicultura.

 

Assim sendo, com a utilização de novas técnicas, as maneiras de manuseio alimentar, sanitário e genético das aves tiveram modificações significativas.  Surgia, portanto, o espaço brasileiro de avicultura, sendo criadas numa escala mais ampla. E houve por isso, uma queda no custo dos produtos avícolas, com um acréscimo considerável no consumo. 

E por isso, a ave industrial começou a ter mais procura e ficar mais lucrativa do que a caipira, pois esta tornou-se menos rendosa que a primeira. Entretanto, conforme as técnicas proporcionava avanço , ela teve um acréscimo substancial em sua produção. Ainda sendo uma produção inferior a da ave industrial, é o suficiente para atender ao público que tem preferência por produtos mais naturais, com ações mínimas de industrialização, efeitos de métodos que não acarretam dano ao meio ambiente e muito também à saúde humana. 

Criar frango e galinha no sistema caipira é um campo promitente. Mas é indispensável um bom planejamento e administração, e com aplicação do manejo adequado. Agindo com os cuidados necessários, a produção de carne e de ovos caipiras pode ter um retorno satisfatório em lucros.

 

Observações sobre Planejamento

Para tanto, como qualquer outro negócio de sucesso, sem dúvida esse também requer planejamento. No curso criação de frango e galinha caipira, será recomendada, entre vários itens importantes, a escolha do tipo de produção. Destacamos quatro: ovos, frangos de corte, frangas de reposição e pintos de um dia. Se pode também fazer um trabalho de combinação entre os quatro.

Porém, essa é uma iniciativa que exige uma pesquisa, antes de qualquer aplicação, a respeito do mercado, para saber verdadeiramente em qual escolha compensa fazer investimento. Nesse período importa verificar alguns fatores como os insumos, se a região tem condições favoráveis e o mercado consumidor. É aconselhável que se providencie os controles necessários de cada etapa da produção em formulários apropriados para registro de informações sobre as aves. 

 

As raças mais indicadas

É muito bom que, ao estabelecer o tipo de produção, já esteja definido quanto às raças. É bom ficar ciente que a linhagem industrial com pele e penas brancas não faz parte das indicadas. Na realidade, as raças que são consideradas puras, isto é, espécies caipiras melhoradas e as americanas, são exatamente as que atendem os requisitos do sistema caipira, e por isso são as recomendadas. 

 

As aves mais indicadas tem as seguintes características: pele amarela, se acostuma à criação em piso, as penas são coloridas, a textura da carne é forte e sabor natural e a gema bem amarela. Essas qualidades são indispensáveis tanto para a produção de ovos quanto para a de carne.

De acordo com o técnico no assunto, pode-se também fazer a mistura entre raças que já são de um determinado viveiro e raças americanas. Essa operação já é costumeira nos planos de ampliação rural com o objetivo de aprimorar a produção.

 

Métodos de criação

O empreendedor com interesse na criação de frangos e galinhas, pode optar por um dos três métodos: 

 

O extensivo

Em que as aves são criadas soltas, com um galpão para abrigo durante o período noturno,  e sua base de alimentação é o regime de pastejo. Na pastagem tem alimentos que definem a pigmentação, enquanto que a luz solar ajuda a diminuir a presença de doenças e o espaço proporciona condições para as aves se exercitarem. Esse sistema é tido como o melhor para atender ao conceito de criação caipira, servindo para o fornecimento de ovos e carne, com a finalidade de garantir ao consumo familiar e também auxiliar na renda, comercializando o que restar. 

 

O sistema semi-intensivo

No semi-intensivo cuida-se mais das incumbências tocante aos manuseios sanitário e alimentar. O objetivo nesse caso é claramente ter lucro. Assim sendo, é necessário que se faça severamente  o trabalho de vacinação, da alimentação balanceada, acomodações especiais, entre outros cuidados. São feitos galpões e piquetes, nesse último a criação permanece por um bom período do dia solta para pastejar. Na verdade esse sistema é uma mistura do sistema extensivo com o intensivo.

 

O sistema intensivo

Muito parecido com o sistema industrial, no intensivo as aves ficam o período a partir dos primeiros dias de idade até o a época de abater, confinadas em galpões. Para essa finalidade, as acomodações são montadas de forma que ofereça condições suficientes para que se mantenha a saúde das aves e também alimentação adequada. 

Você viu acima, algumas informações sobre o sistema de produção caipira. Obtenha mais esclarecimentos do setor de avicultura, conheça mais sobre esses e outros assuntos no curso, como acomodações, procedimentos sobre alimentação, incubação dos ovos e piquetes. 

 

Programa do curso:

Conhecimento sobre instalações e equipamentos;

Os piquetes; 

Como planejar a produção; 

Conhecendo as raças mais recomendadas;

O sistema de criação caipira; extensiva, semi-intensiva e intensiva.

Saber manusear a alimentação; 

O manejo geral; 

Procedimentos no manejo das poedeiras;

Ovos e incubação; 

Procedimentos no escalonamento da produção.

 

 

Outros cursos na área de Avicultura

Curso pela internet de Galinhas Poedeiras - Produção e Comercialização de Ovos

Curso online de Criação Orgânica de Frangos de Corte e Aves de Postura Como Criar Frango e Galinha Caipira Curso a distância

Como Montar e Operar um Pequeno Abatedouro de Frangos curso a distância

Curso a distância de Galinhas Poedeiras Cria e Recria

Curso pela internet de Produção de Frangos de Corte

 

Criação Orgânica de Frangos de Corte e Aves de Postura curso a distância                         Curso online Como Montar e Operar um Pequeno Abatedouro de Frangos

AVICULTURA - 13 CURSOS

 

OUTRAS OPÇÕES DE CURSOS

_________________________________

AGRONEGÓCIOS - EMPREENDEDORISMO - EDUCAÇÃO - SAÚDE - TODOS CURSOS